InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Derrame de Pretóleo "Prestige"

Ir em baixo 
AutorMensagem
Sangoku
Rei da Batata
avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/05/2009

MensagemAssunto: Derrame de Pretóleo "Prestige"   Qua Maio 27, 2009 12:54 pm

A 13 de Novembro de 2002 o petroleiro "Prestige" derramou todo o petroleo (77 mil toneladas) que transportava de Riga em Galiza, nao chegando ao seu destino, Gibraltar.



Os barcos da guarda marinha espanhola deslocaram o navio para Nordeste tentando que o petroleo nao chegasse á costa. Mas 24 horas depois do acidente a mancha de petroleo ja atingia 37 quilometros e 200 metros de largura.

Felizmente o petroleo nao chegou a afectar a nossa costa apenas a de Galiza.

Em 2004, no âmbito da campanha da Repsol YPF "Prestige Recovery Project" que ocorreu de Junho a Outubro, recolheu-se aproximadamente 95% do petróleo que restava a uma profundidade de cerca de 4000 m. Foram utilizados grandes tanques cilíndricos submersíveis, funcionando como um vai-vem, fabricados especialmente para esse fim.


Com as consequências que isto trás para o nosso planeta, muitas pessoas optam por energias renováveis, pois os derrames de petróleo são extremamente prejudiciais para o nosso planeta. Por isso, nós devemos começar a optar pelas energias renóváveis, como a energia eólica, hidráulica, Hidroeléctrica, biomassa, geotérmica e também a solar.

Devido ao descontrolado uso de petróleo, estima-se que daqui a 50 a 60 anos, as reservas acabarão. Temos 41 e 51 anos para mudarmos isso e tornar o nosso mundo num lugar melhor, usando energias renováveis sempre que elas estejam ao nosso dispor!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Derrame de Pretóleo "Prestige"
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Natural Impacts :: Discussão :: Costa Portuguesa-
Ir para: